Olá Pastoral - 03/05

Olá!


Depois de um período sem internet quero voltar aqui a dar o meu “oi” a vocês, família querida do Ipiranga.

Quero contar que ontem, segunda, folguei. Este final de semana foi bastante intenso, com Concílio Distrital, Dia do Seminarista, Sábado Game e no domingo, além das atividades na ED, preguei na Igreja da Moóca, comunidade irmã que sempre me recebe com muito carinho. Estava cansado. Resolvi cuidar das coisas de minha casa, fazer compras e à tarde fui ao cinema. O filme era fraquinho, tanto que sequer lembro o seu nome, mas trouxe duas idéias interessantes:


1. Quando prestamos muita atenção nos obstáculos perdemos de vista o objetivo;
2. Coragem não é a ausência do medo, mas o seu controle.

Mas a idéia central, aquela que de fato me marcou, foi a seguinte: a menina estava dividida entre dois rapazes, personagens de Owen Wilson e Paul Rud. Durante a festa de aniversário preparada pelo namorado, o outro rapaz [Paul Rud] aparece e lhe dá um presente com um significado especial [veja o filme] e diz:

- Vou lhe esperar lá embaixo... se não descer terei a resposta que preciso.


Este filme bobinho de alguma forma me lembrou que há momentos em que simplesmente sabemos o que fazer... simplesmente sabemos. Nestas horas “saber” nos põe em movimento, na direção daquilo que o coração pede, na direção do que é certo.


Protelar demais uma decisão pode ser um sinal de que a motivação inicial não é suficiente e que, assim, você já decidiu.

Se nesta semana ou nestes dias você precisa tomar alguma decisão, ouça seu coração e o faça debaixo da inspiração de Deus. Decidir liberta.

Sim, a moça desceu. Pronto. Contei o final. Domingo vocês brigam comigo.


Beijo e uma semana guardada pela Graça de Deus, que nos encaminha às melhores decisões.


Soli Deo Gloria!


Com estima pastoral,


Rev. Jonatas Rotter Cavalheiro


* descobri o nome do filme: Como você sabe

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário