Olá Pastoral - 05/12

Olá Pastoral – 05/12


Reflexo


Ontem, durante o almoço que tivemos em nossa igreja, tive a chance de conversar um pouco com o casal Sônia e Paulo Roberto. Das várias impressões da vida que trocamos, uma fala da Sônia me fez pensar. Contava ela que a Larissa, sua filha de três anos, tem olhos muito negros, castanhos ao extremo. Já ela, a mãe, tem olhos intensamente claros. Até aí tudo bem. Normal. O interessante está no que contou em seguida: quando as duas se olham nos olhos, a Sônia consegue enxergar-se nitidamente nos olhos escuros da pequenina.

A Sônia não teria esta percepção olhando sua filha de longe.

As experiências mais lindas que temos uns com os outros se dão graças à proximidade. As experiências mais lindas que temos na igreja só podem se dar quando valorizamos e preservamos a comunhão. As experiências mais tocantes e transformadoras da vida só são possíveis debaixo da guarida de Deus, debaixo do abraço de Deus, debaixo da íris do Pai.

Que a proximidade torne possível ao Senhor ver a Sua imagem nos teus olhos, especialmente neste tempo de Advento, instante em que o brilho do olhar de Deus é diferente, a ponto de se fazer estrela, a ponto de se fazer Jesus.

Com estima pastoral,

Jonatas Rotter Cavalheiro

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário