Olá Pastoral - 14/12

Oh que paz Jesus me dá,
Paz que outrora não senti
Cada vez sou mais feliz
Desde que O conheci
Olá,
Hoje acordei com a melodia deste hino na cabeça.
Este período, em especial esta semana, é um tempo de intensa reflexão para o corpo pastoral. Como sabem, domingo é o culto de nomeações (Catedral Metodista de São Paulo, 10h) e a expectativa nos coloca em um ambiente de espera e oração.
Não faço idéia do quem vem. Temos algumas indicações, mas nada concreto.
Nestes dias tem sido impossível não lembrar da caminhada nestes quatro anos. Foi um tempo bom, feliz, intenso em desafios e na experimentação da mão de Deus. No domingo passado, enquanto o culto matutino se desenvolvia, o grupo de umas 15 crianças se fazia ouvir em seu ensaio no salão. Sinais da Graça. Esta e outras expressões da igreja nestes últimos tempos me fazem crer que há muitas razões para agradecer. A igreja avançou em muitos aspectos.
Tenho segurança de que nestes quatro anos na Igreja do Ipiranga fiz o melhor que pude, procurando compor com o Rev. Fernando da melhor maneira. Com a ajuda de Deus formamos nestes anos uma boa dupla, que em muito completou-se. Dou Graças a Deus por este período de companheirismo em equipe e pelo aprendizado mútuo que a Graça nos proporcionou.
Quero deixar aqui minha expressão de alegria e privilégio em servir à igreja aqui. Fui recebido com enorme carinho e procurei dar minha contribuição com toda disposição e com o melhor das minhas forças. Se errei com alguém em algum momento, independente das nomeações, Deus vai me ajudar a consertar.
Estou nas mãos de Deus. O Senhor sabe de minha vontade, mas rogo Àquele que me chamou que faça cumprir a Sua. Prego repetidamente que os desígnios do Senhor concorrem sempre para o nosso bem. Eis mais uma chance de viver isto. Tenho plena confiança de que Deus vai afirmar Sua vontade através do governo episcopal da Igreja Metodista no solo da Terceira Região. Meu ministério é dEle. Repouso sobre a Sua mão.
Agradeço a Deus nominalmente por vocês e pelo suporte que deram em amor ao meu ministério. Agradeço pelo carinho em tempos difíceis, pelo auxílio inesperado, pela mão que se juntou a tantas outras, pelo tempo ofertado à igreja, pela ajuda alcançada, pelo desejo de construir uma comunidade de amor, mais forte e digna de Cristo Jesus. A todos e todas vocês minha gratidão.
As coisas mudam, mas o amor do Senhor permanece para sempre.
Que venha o domingo e que Ele traga sobre todos nós o sopro do querer de Deus. De novo.

... oh que paz Jesus me dá!

Com estima pastoral,

Rev. Jonatas Rotter Cavalheiro
Pastor na Igreja Metodista do Ipiranga

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário