Havendo chance, não deixem de assistir ao filme "A invenção de Hugo Cabret". Trata-se de uma tocante obra de arte, com direção do Martin Scorsese. É revigorante. Fica a dica cinematográfica. Beijo e uma abençoada terça-feira.
Estar em lugares contemporâneos ou até mesmo anteriores a Cristo foi uma experiência que está entre os principais marcos de minha vida. No caso o Panteon, que data do ano 27 aC. Inicialmente um lugar de encontro das diversas religiões do Império. Posteriormente convertido em Igreja Cristã. Dentro dele está o grande Rafael, além dos últimos reis italianos. Sobre isto vale uma nota: o movimento pró-Monarquia mantém homenagens semanais aos dois reis, com flores que são depositadas rotineiramente. A Igreja Católica é alvo de críticas por permitir o gesto. É um passeio gratuíto (iupi) e o visitante é constantemente lembrado que está numa igreja e que ali pede-se silêncio. A sua cúpula foi a maior até a inauguração da Igreja de San Marco (mais ou menos 1200 dC), em Veneza, que também tive a chance de visitar. A diferença é que nesta última cada canto da igreja tem sua visita taxada. Para ir ao terraço são 6 euros. Pagaria 50. A visão é sensacional!
Deixa pra lá que de nada adianta esse papo de "agora não dá" que eu te quero é agora e não posso nem vou te esperar esse papo de tempo nunca funcionou pra nós dois sempre que der, mande um sinal de vida de onde estiver dessa vez qualquer coisa que faça eu pensar que você está bem ou deitada nos braços de um outro qualquer que é melhor do que sofrer de saudade de mim como eu to de você pode crer que essa dor eu não quero pra ninguém no mundo imagina só pra você quero te ver dando volta no mundo, indo atrás de você sabe o quê e rezando pra um dia você se encontrar e perceber que o que falta em vc sou eu.