Olá!
Entramos numa semana muito especial, tempo de rememorar a morte e ressurreição de Jesus. Esta é uma memória forte, intensa, como forte e intenso é o amor de Deus demonstrado nos eventos do calvário. Ali o Senhor esvaziou-se de Si mesmo para assumir a nossa pequenez, trazendo sobre os Seus ombros o pecado de todos nós. Assim, temos hoje livre acesso ao Pai... nada mais nos afasta do Senhor, pois em Cristo nos foi dada a Graça da intimidade com Aquele que nos fez.
Temos os apelos próprios de um feriado estendido, mas quero incentivá-lo a lembrar de Jesus nesta chamada Semana Santa, para que com os olhos da fé possamos assistir o Senhor passando com um madeiro às costas, gritos ao fundo, sendo levado à dor, à Cruz e à morte... para que visitemos o luto nos três dias que se seguirão.... para que com os olhos da fé visitemos aquele jardim e assim também testemunhemos a Sua ressurreição.
Estamos na semana que rememora o evento fundante da chamada fé Cristã.
Talvez este tempo de memória seja um bom momento para você re-fundar também a Sua vida com Deus, iniciando uma nova caminhada com Ele, debaixo da Graça e do amor do Cristo que venceu a morte para que tivéssemos também condições de suplantar as nossas próprias “mortes” existenciais.
Nesta Páscoa, lembre de Jesus.
Com estima pastoral,
Jonatas Cavalheiro
0 comentários:
Postar um comentário