Olá Pastoral – 21/06

Na noite de ontem recebi a visita de dois amigos muito queridos para mim. Tivemos em casa um tempo muito gostoso de comunhão e partilha da vida. Ali rimos e falamos da caminhada de maneira que só se pode fazer entre amigos. Quando saíram agradeci a Deus por aquele tempo, e fiquei pensando no grande desafio de fazer, manter e priorizar os amigos, especialmente neste mundo tão cheio de apelos. Nesta hora recordei da música de Oswaldo Montenegro:

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha

Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...

Quero te convidar a pensar no teu círculo de amizades, no tempo dedicado a estas pessoas que, sem vínculo sanguíneo, gostam e identificam-se com você. Pessoas de lugares e personalidades distintas que, de repente, fizeram ou fazem parte da tua história, compartilhando o dia que fez sol e a noite de tempestade.

Penso que ao zelar por este “círculo terapêutico” podemos falar das coisas da fé no simples ato de cuidado, de solidariedade e disponibilidade. No aperfeiçoamento dos laços cuidamos e somos cuidados e através da voz e toque deste “círculo” somos visitados por anjos enviados de Deus.
Se uma boa amizade você tem, louve a Deus pois a amizade é um bem!


Quem sabe hoje não seja o dia para surpreender um amigo com uma ligação de carinho?


Quem sabe...

Uma terça feliz, uma semana abençoada...

Com estima pastoral,

Jonatas Cavalheiro, pastor

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário