não desistir

minha avó faria 84 neste próximo sábado, 13

nos deixou no dia 26 de junho

no seu quarto um vazio intenso e seu cheiro

a cadeira na janela, por onde olhava a rua, esperando-nos

ambiente difícil de visitar hoje

da última vez sentei ali sozinho e percebi, de novo,

que não tenho uma memória sem ela

no seu cantinho, sentado em sua caminha,

estava vivendo o momento que me assombrava desde menino:

a dor e o vazio de perdê-la



que saudade de minha vó

quisera que Deus permitisse chegar a ela um recado

dizendo que estamos incompletos e gratos

e que enquanto não nos encontrarmos, vamos sempre lembrar

sem desespero, mas com doçura, ao som de suas melhores histórias e risadas



pouco tempo antes de partir disse a um dos netos:

- não queria morrer sem te ver feliz.



e agora, no fim de um dia particularmente triste

em honra à memória de minha segunda mãe

tomo para mim este seu desejo

e deixo aqui o registro:

- não vou desistir de perseguir a tarde mais bela, o pomar mais doce, a lua mais intensa.



a Deus a gratidão pela vida de minha avó: d. Helena Louzada Rotter

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Ariane Sanches disse...

Lindo,lindo Jonatas!com certeza sempre vá em busca de felicidade e a leve na memória em cada momento feliz.

Postar um comentário