Olá Pastoral - 20/10

Olá

Esta semana começou em ritmo alucinante e, por conta disto, atrasei este “olá”.

Ontem pensava nisto durante minha caminhada noturna: sobre o ritmo frenético dos dias, que nos faz afundar num emaranhado de compromissos, afazeres, pressas e atrasos. O engraçado é que durante o que eu chamo de “minha milha noturna”, numa rua sossegada de minha vila, dei de cara com uma coruja. Sim, aquele animal noturno belíssimo que normalmente se vê no campo. Há muito tempo não via uma coruja. Paralisei, com medo que meu movimento a afugentasse. Observei-a. Observou-me também. Ela estava na guia da calçada. Confesso que aquilo me encantou. Vê-la mudou minha rotina e o dia de ontem deixou de ser um dia comum, para ser o dia em que revi uma coruja.

Penso que é importante que tenhamos novas balizas na vida, a fim de que os dias não sejam iguais. Li certa feita que a criança é tão empolgada com a vida pq para ela é tudo novidade. A noção da passagem do tempo é diferente para ela: cada dia tem um gosto especial.

Para que nos livremos desta impressão de que nossa vida está passando depressa, importa conhecer lugares, trocar a rota, repartir flores, conhecer pessoas, experimentar um doce, redescobrir o entorno, rever corujas. Importa que haja novidade.

Fica a dica. Um pouco de criatividade no cotidiano fará com que ele não voe.

Que Deus te coloque em movimento na direção da plena valorização da vida.

Com estima pastoral,

Jonatas Cavalheiro, pastor

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário