Lugar exato... reflexão para um tempo novo

“chegando, se deteve (exatamente) sobre o lugar onde estava o menino” Mt. 2.9b
Cheguei em São Paulo no domingo passado pela manhã. Como todos e todas sabem estou afastado para cuidar da saúde, licença esta que foi estendida pela liderança, num ato de carinho da igreja que levarei para toda a vida. Precisava disto para ingressar em 2011 com a disposição e entusiasmo que, como sabem, me acompanham. A Igreja faz parte de mim.
De qualquer forma, senti falta do culto, da celebração, afinal, era domingo, dia do Senhor. Fui à igreja no começo da tarde, para ter ali meu instante com Deus. Em que pese o caráter comunitário da fé, realizei o meu culto solitário. Reuni forças aos pés da cruz e cantei, orei e refleti no texto que estava aberto no altar. O texto narrava o encontro dos magos com Herodes. Terminei lendo a bênção de Números 6 e cantando o Amém Tríplice. Foi um tempo bom. Foi um tempo diferente. Foi um tempo especial.
O que quero compartilhar é que ali, no meio de uma tarde cinza, tive a experiência de um abraço carinhoso de Deus. Eu sei. Você já passou por isto. Como é bom, não? Como é bom sentir-se objeto do cuidado de Deus quando se está marchando por terrenos diferentes, estranhos e, por vezes, sombrios.
Resultado de minha reflexão no culto particular é que o Senhor, de uma forma ou outra, vai à frente. Os caminhos que se apresentam pressupõem a Sua presença, força e direção. Os magos que procuravam por Jesus se “atrapalharam” no caminho e acabaram na presença de Herodes. Sem saber, colocaram-se numa posição que poderia ser perigosa. Mas chegaram na estrebaria. O Senhor os levou em segurança. O Senhor os queria ali.
No domingo passado, por volta das 15h, o que saltou ao meu coração durante o culto celebrado por/para mim é que a estrela enviada por Deus sempre nos leva ao cenário da Sua vontade. Perceber isto nos serena o espírito, pois a caminhada nos faz concluir que por mais que nos percamos durante a jornada, nada nos separa do destino que Deus preparou.
Que esta segurança preencha o teu coração neste novo ano. Seguindo a estrela, você chega ao lugar exato.
Com meu abraço carinhoso,
Rev. Jonatas Rotter Cavalheiro
escrito nos primeiros dias de janeiro/11

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário